Noel - Pai Natal

 



Chegou finalmente o meu Noel 🎅

A maior parte não se lembra da primeira vez que ouviu falar no Pai Natal. Normalmente a história é contada quando somos crianças, e vai sendo passada de boca em boca.

 

Mas quem foi São Nicolau?

Para aqueles mais ligados ao lado religioso, a personagem mítica remete-nos até ao século IV. Havia um arcebispo turco chamado Nicolau, que ficou conhecido pela sua bondade e por estar sempre disponível para ajudar os mais necessitados. Na noite de Natal, Nicolau subia ao telhado das casas e colocava um saco de moedas de ouro nas chaminés daqueles que tinham dificuldades financeiras.

 

Uns anos mais tarde, o arcebispo turco foi declarado santo, passou a ser conhecido como São Nicolau, e começou a ser considerado um símbolo de Natal. A sua imagem começou a correr o mundo e, em 1920, foi retratado para uma campanha da marca Coca Cola com algumas diferenças. Em vez de trajes de bispo, o (agora) Pai Natal já apresentava algumas características que permaneceram e que todos sabemos de cor. Um senhor gordinho de cabelo e barba branca, vestido de vermelho e com as bochechas habitualmente coradas.


A cor pode ser personalizável a gosto.

⤵️

Fale comigo por MP no Instagram e peça o seu orçamento!.


Veja no /See on 👉 Instagram


~.•✲•.~
Execução e adaptações por Sandra Silva
Padrão @ferpicrochet
📷 © Todos os direitos de imagem reservados a Sandra Silva ( @scristina.silva )

Comentários

Mensagens populares